As 20 universidades que concentram mais alunos no Brasil - PORVIR

Saiu na Mídia

As 20 universidades que concentram mais alunos no Brasil

por Redação ilustração relógio 17 de outubro de 2016

Você sabia que as 10 instituições de ensino superior no Brasil com mais alunos somam, juntos, 1/5 das matrículas do país? Ao todo, são mais de um milhão e duzentos estudantes dos 8.027.297 alunos matriculados na graduação no país.

A líder do ranking é a Universidade Norte do Paraná (Unopar), do Paraná. São 353.432 alunos, 95% deles matriculados em cursos de educação a distância. A segunda colocada é a Unip – Universidade Paulista, com 219.649 matriculados na graduação presencial e 123.822 no EAD. No top 20, sete instituições estão em São Paulo.

A primeira universidade pública que aparece na lista é a USP – Universidade de São Paulo, em 8º lugar. Ao todo, são 61.467 alunos matriculados na graduação presencial e 477 na educação a distância.

Se fossem consideradas apenas matrículas da graduação presencial, a Unip seria a líder. Já no EAD, o primeiro lugar ficaria com a Universidade Norte do Paraná, que tem 336.315 estudantes na modalidade. Algumas instituições que aparecem no top 20 não têm alunos matriculados ou não oferecem curso a distância, como a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), a Universidade Anhanguera de São Paulo – Unian e o Centro Universitário Estácio do Ceará.


Leia a matéria original em Exame

TAGS

educação online, ensino superior

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x