Acesso de pessoas com deficiência à escola aumenta 305% em nove anos - PORVIR

Saiu na Mídia

Acesso de pessoas com deficiência à escola aumenta 305% em nove anos

por Redação ilustração relógio 28 de abril de 2016

Você conhece o Programa BPC na Escola? O Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), criado em 2007, completa nove anos nessa terça-feira. Mas o destaque é para um outro número: a matrícula escolar de deficientes até 18 anos assistidos pelo programa passou de 78,8 para 319 mil.

Trata-se de uma ação conjunta dos ministérios da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Juntos, o grupo promove ações para superar as barreiras de acesso à educação até os 18 anos, como visitas domiciliar para identificar pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade.

Segundo o secretário da Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão), muitas famílias não matriculam seus filhos na escola por falta de informação. “O responsável acha que se a criança for matriculada na escola pode perder esse recurso porque corre o risco de ser considerado capaz, já que vai à escola”, explica. Por isso, trata-se também de um trabalho de conscientização.

 


Leia a matéria original em Portal do MEC

TAGS

inclusão

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x