Acompanhe o SXSWedu pelo Porvir - PORVIR

Blog

Acompanhe o SXSWedu pelo Porvir

por Mariana Fonseca ilustração relógio 4 de março de 2013

Começa hoje em Austin, no Texas, e vai até quinta-feira o SXSWedu (South by Southwest), um dos eventos mais importantes do mundo sobre o que é tendência no mundo da educação. Aprendizado baseado em projetos, games para ensinar, para onde caminham os Moocs, desescolarização, startups de edtech, plataformas adaptativas, ensino híbrido – tudo isso vai ser debatido e nós vamos contar para vocês, em primeira mão. Se você é aficcionado por esses temas (como nós somos), não pode perder a cobertura in loco que o Porvir está preparando.

crédito Porvir

Um dos workshops de abertura do evento, às 13h do Texas e às 16h do Brasil, é da brasileira Barbara Soalheiro. Em duas horas, ela vai falar sobre seu projeto Mesa&Cadeira, que reúne profissionais talentosos e uma celebridade da área para resolverem um problema em um período de até uma semana. “Educação não é só uma coisa de governo, não é só público. No Brasil, dá para testar muita coisa via iniciativas privadas e inovar”, diz ela. Barbara divide  o workshop com Casey Caplowe, editor da Good Magazine, que veio ao Brasil participar de um Mesa&Cadeira com designers e empreendedores.

Além do workshop de Barbara, muitos outros estão na programação, que é intensa e pode ser conferida aqui. Entre as participações mais esperadas estão uma conversa aberta entre Anant Agarwal, do EdX, com Andrew NG, do Coursera, e a palestra de encerramento de Bill Gates, que falará do trabalho da Fundação Bill e Melinda Gates em prol da educação. (Leia o que já publicamos sobre a programação no Porvir).

O SXSWEdu acontece há três anos como um evento de educação que esquenta os motores para o SXSW, um encontro voltado à inovação de um ponto de vista mais genérico. Participam desse evento pesquisadores, empreendedores, estudiosos e nerds. Grandes empresas já tiveram o seu debut no evento, como Twitter e o Foursquare.

Ficou interessado? Fique de olho no site e nas redes sociais do Porvir.

A editora do Porvir, Mariana Fonseca, acompanha o SXSWedu de Austin.


TAGS

sxswedu

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x