Bem-vindo (a) ao site do Porvir

Aqui, mapeamos, difundimos e promovemos a troca de práticas educacionais inovadoras

Boas inspirações!

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Educação no BIG Festival 2017

24 de junho até 2 de julho

| Livre
jogosbigfestival2017

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), que acontece de 24 de junho a 2 de julho, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, trará exposição de jogos, além de uma extensa lista de palestras (clique para baixar)  voltadas a especialistas e para o público iniciante, que mexe com robôs e jogos na escola ou na universidade e pensa em seguir carreira na área. A entrada é gratuita.

Logo nos primeiros dois dias, a partir das 14h, o festival é palco da olimpíada de robótica. No sábado também haverá a apresentação do BS-01, robô que viajou para os EUA com o time Brazilian Storm e sobre a importância da robótica na vida dos jovens estudantes da rede pública estadual de São Paulo.

Na terça, 27, nas sessões “BIG Careers em Games: Quais São as Oportunidades?” e “BIG Careers: Venha Tirar Dúvidas sobre os Cursos de Jogos Digitais”, coordenadores de cursos de jogos digitais estarão à disposição para explicar particularidades de seus programas, grades horárias, infraestrutura e laboratório.

Em 1º de julho, a sessão “BIG Impact: Experiências de Aprendizagem Baseada em Jogos – Casos Práticos” mostra casos práticos da metodologia e de seus resultados, pontos de atenção e horizontes futuros.

Em todos os dias do festival, no stand da People Paulista, serão realizadas, a cada 1 hora, atividades para pais, alunos, crianças e interessados no tema.

Programa NAVE

Pelo projeto Oi Futuro, alunos e professores do programa de educação NAVE (Núcleo Avançado em Educação) vão oferecer oficinas gratuitas de robótica para crianças e jovens e irão participar de debates sobre o uso de games no processo pedagógico e apresentações sobre o ensino da programação no ambiente escolar.

Nos dias 24 e 25 de junho, os professores do NAVE Rio José Augusto Mendes Vidal e Antoanne Pontes, acompanhados dos estudantes Lucas Soares, Luca Alves, Patrick Scoralick e Giovanna Valentina, participarão de uma oficina de robótica para crianças e de um workshop de games com o Arduíno.

No dia 27, Bruna Cruz participa do debate “Oi Futuro: gamificação do museu” , ao lado de Bárbara Castro, do estúdio de design Ambos&&, e de Mario Lapin, da Virgo Games, especializada em criação de games para a educação.

No dia 30, do NAVE Recife, participam do painel “Uso da tecnologia para o bem das comunidades”. E no dia 1º, o professor Anderson Silva falará sobre “O uso de programação de jogos em ambientes educacionais”.

Detalhes

Início:
24 de junho
Final:
2 de julho
Preço:
Livre
Website:
http://2017.bigfestival.com.br/

Organizador

Abragames
Telefone:
11 3097-0407
Email:
Website:
http://2017.bigfestival.com.br/

Local

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
São Paulo, SP 01504-000 Brasil
+ Google Map