Bem-vindo (a) ao site do Porvir

Aqui, mapeamos, difundimos e promovemos a troca de práticas educacionais inovadoras

Boas inspirações!

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

2º Encontro de Educação Funiber 2017

25 de janeiro às 8:00 até 27 de janeiro às 15:30

| R$320
encontro funiber

Para compartilhar reflexões, pesquisas e iniciativas que dão respostas aos desafios da escola e de outras instâncias educativas, acontece nos dias 25, 26 e 27, em Florianópolis (SC), a segunda edição do Encontro de Educação da FUNIBER (Fundação Universitária Ibero-Americana).

Durante o evento, serão realizadas palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, conversas sobre casos de sucesso e oficinas de contação de histórias. Também terão momentos reservados para tutorias, refeições e confraternizações entre os participantes.

Entre outros temas, o primeiro dia do encontro irá debater sobre os desafios da mídia-educação em tempos digitais e o desenvolvimento de pesquisas em educação. Participam da programação: o doutor em educação Rogério Santos Pereira, coeditor da Revista Motrivivência e coordenador do grupo de pesquisa LABOMÍDIA (Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva); o professor Oscar Ulloa, orientador nos programas de mestrado e doutorado em educação da FUNIBER; e a professor Lilia Stevens, investigadora e formadora na área de psicologia educativa e metodologia para a investigação cientifica na educação.

No segundo dia de evento, os inscritos poderão participar de uma oficina de contação de histórias com o ator e professor Luciano Martins e Souza, idealizador de diversos projetos artísticos em ambientes escolares. Também serão apresentados casos de sucesso, que se destacam na sua trajetória profissional e desenvolvem ações positivas na área educacional.

Além das oficinas e apresentação de casos, a programação do segundo dia ainda inclui palestras sobre aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais, portfólio como ferramenta de aprendizagem e uma discussão sobre diferença, alteridade e educação. Participam: a professora Fernanda Fauth, do mestrado em educação da FUNIBER; a coordenadora do mestrado de educação da FUNIBER, Andresa Sartor; e a pós-doutora pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na Universidade do Porto-Portugal, Patricia Lima de Moraes, que atua como pesquisadora líder do grupo de pesquisa CNPq-Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre violência, da Universidade Federal de Santa Catarina.

O último dia do encontro ainda traz palestras sobre inovação social na educação e gestão democrática, com a presença da professora Michele Andréia Borges, da Fundação Universitária Ibero-Americana, e Rosimeri Jorge da Silva, que atua como supervisora escolar na Secretaria de Ensino de Inovação e Educação. No período da manhã, alguns professores tutores ficarão disponíveis para tirar dúvidas dos congressistas.

A programação completa está disponível aqui. Os interessados em participar do Encontro de Educação Funiber 2017 deverão fazer a inscrição pelo site do evento.

Detalhes

Início:
25 de janeiro às 8:00
Final:
27 de janeiro às 15:30
Preço:
R$320

Local

Recanto Marista
Estrada Sertão do Assopro, 505
Itacorubi, Florianópolis 88062002 Brasil
+ Google Map
Website:
http://encontro-educacao.funiber.org.br/