Adolescentes sul-africanas criam o 1º satélite privado da África - PORVIR

Saiu na Mídia

Adolescentes sul-africanas criam o 1º satélite privado da África

por Redação ilustração relógio 2 de dezembro de 2016

Ponto para as meninas da África do Sul. Um grupo de 14 adolescentes é o responsável por um passo importante do continente africano: no ano que vem, será lançado no espaço o primeiro satélite privado da história da África. Tudo isso graças a um projeto escolar de ciências.

As meninas contaram com a ajuda de engenheiros de satélites da Universidade de Tecnologia da Cidade do Cabo para elaboração do projeto, que tem como objetivo monitorar as mudanças climáticas relacionadas ao aquecimento global. A construção das meninas irá enviar, duas vezes por dia, imagens que mostram as temperaturas no continente africano. Com esse acompanhamento, será possível ver, por exemplo, onde a temperatura é maior e precisa de mais vegetação.

Além de ser um avanço para o continente africano e ter impacto em diversas frentes, como a científica e ambiental, a construção do satélite também ajuda no empoderamento feminino. Brittany Bull, uma das alunas envolvidas, contou que quer mostrar “às meninas africanas que nós não precisamos nos limitar. Qualquer carreira é possível”.


Leia a matéria original em SUPERinteressante

TAGS

aprendizagem colaborativa, ensino médio, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x