Aplicativo grátis oferece 250 videoaulas para o Enem - PORVIR

Inovações em Educação

Aplicativo grátis oferece 250 videoaulas para o Enem

Desenvolvido pela Fábrica de Aplicativos, app tem mais de 140 horas de curso com as disciplinas obrigatórias do exame

por Vinícius Bopprê ilustração relógio 11 de outubro de 2013

A duas semanas do Exame Nacional do Ensino Médio, a Fábrica de Aplicativos, plataforma on-line e gratuita que permite que qualquer pessoas crie seu app em poucos minutos, lançou nesta uma semana um aplicativo gratuito que oferece 250 aulas de todas as disciplinas voltadas para o Enem. O app, que foi desenvolvido por Thiago Messias, 18, ex-aluno da Casa do Zezinho [link] e estagiário do site, pode ser baixado no site da Fábrica.

Messias entrou em contato com o universo do desenvolvimento de aplicativos no ano passado, quando participou de oficina oferecida pela equipe da Fábrica na instituição. O objetivo do jovem, com a iniciativa, é ajudar os estudantes, principalmente porque o app permite que eles estudem a qualquer hora, de qualquer lugar. Afinal, estando instalado em um celular com internet, o engarrafamento da ida e da volta para a casa pode ser preenchido com momentos de estudo. “Acho que é um jeito importante e eficiente para tirar dúvidas, ter explicações de onde você estiver, sem precisar de 10 livros ao lado”, explica.

App gratuito oferece 250 videoaulas para o Enemcrédito p!xel 66 / Fotolia.com

 

Os usuários que não possuírem um smartphone poderão manusear o aplicativo – e assistir as videoaulas – pela própria plataforma. Nele, os usuários vão encontrar aulas de inglês e espanhol, além das tradicionais: português, redação, gramática, literatura, matemática, química, física, biologia, história (do Brasil e geral) e geografia.

Para Guilherme Santa Rosa, um dos fundadores da Fábrica de Aplicativos, o mais interessante está na percepção de que iniciativas muito simples podem trazer grandes soluções. “Simplicidade é o ponto chave que a gente busca. Queremos tornar simples o muito difícil e permitir que as pessoas que não tinham acesso à tecnologia possam ter a chance desenvolver trabalhos com ela”, afirma.

O app é resultado resultado da parceria entre a Fábrica de Aplicativo e o Ligado no Enem, site que oferece videoaulas gratuitas de preparação para o Enem e forneceu o material bruto para o aplicativo. Com o desenvolvimento de Messias, o sistema reuniu mais de 140 horas em cursos ministrados por professores de cursinho do Brasil. O app pode ser baixado também com o uso de QR Code e está disponível para iOS e Android.


TAGS

aplicativos, ensino médio, videoaulas

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x