Aprendizado ao ar livre impulsiona desenvolvimento das crianças - PORVIR

Saiu na Mídia

Aprendizado ao ar livre impulsiona desenvolvimento das crianças

por Redação ilustração relógio 20 de julho de 2016

Segundo pesquisa desenvolvida pelas autoras Sue Waite, da Plymouth University, no Reino Unido e Karen Malone, da Western Sydney University, oportunidades de aprendizado ao ar livre podem ter um impacto positivo no desenvolvimento de uma criança. Segundo o estudo, a baixa exposição dos pequenos a um ambiente natural pode ter consequências negativas a longo prazo, enquanto estabelecer um “espaço de aprendizagem ao ar livre” pode ajudar professores a moldar políticas e estratégias.

Os levantamentos do estudo comprovaram que, como pesquisas anteriores já haviam citado, famílias muito ocupadas e o medo na sociedade contribuem para que as crianças tenham menos oportunidades para explorar o ambiente natural do entorno. “Com tanto foco na realização acadêmica, pode existir uma pressão sobre os professores para permanecerem na classe de aula, o que significa que crianças estão perdendo muitas experiências que vão beneficiá-los durante a vida”.

Embora muitas pesquisas defendam que a aprendizagem ao ar livre pode ser aplicada no ambiente formal e informal, o estudo sugere que a aprendizagem ao ar livre seja uma prática adicionada ao currículo.


Leia a matéria original em BBC Education

TAGS

educação infantil, ensino fundamental, uso do território

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x