Até logo! - PORVIR

Blog

Até logo!

por Mariana Fonseca ilustração relógio 21 de maio de 2014

Queridos amigos do Porvir,

Há algumas semanas, o nosso portal completou dois anos de existência. Foram dois anos buscando inovações no Brasil e no mundo que tivessem potencial de influenciar melhorias na educação brasileira. E, de tanto trazer inspirações, acabei eu mesma inspirada a experimentar um modelo inovador de ensino. Fui selecionada para participar do programa de imersão da Singularity University (SU), na California – aquela universidade que fica na NASA e que foi criada em parceria com o Google para pensar sobre tecnologia e impacto social (já falamos dela por aqui). Estarei lá, sem dormir (o apelido da escola é “Sleepless University”) de junho a setembro.

Ainda não sei que surpresas de aprendizagem essa aventura me reserva, mas tenho bastante para dizer sobre os dois anos e meio de aprendizado à frente do Porvir e no Inspirare. Tudo o que vocês leem diariamente faz parte de um processo colaborativo de educação, no qual diferentes atores (professores, alunos, jornalistas, empreendedores, investidores, organizações sociais, fundações e governos) oferecem seus conhecimentos em troca de aprender mais e melhor uns com os outros. Todos nós estamos buscando entender quais são as novas possibilidades e caminhos que podem nos ajudar a melhorar a qualidade da educação no Brasil e – por que não dizer – no mundo.

Nunca é demais lembrar os resultados conquistados ao longo dessa ainda curta existência: quase 170 mil seguidores no Facebook, Twitter e G+, 1,3 milhão de leitores no site, 143 antenas (colaboradores nacionais e internacionais), 14 eventos realizados com envolvimento de mais de 2 mil participantes, 990 matérias e 38 infográficos publicados, além da presença na próxima edição do WISE Book, da Qatar Foundation.

Somos também, aqui na redação, uma equipe muito especial, que além de inúmeras qualidades, compartilha o desejo diário de fazer a diferença. Cada número acima representa algo novo, desafiador ou inquietante, que aprendi no processo. Cada pessoa, um professor a mais.

crédito Porvir

 

Passo o bastão de edição do portal para Tatiana Klix, companheira do projeto desde o início, quando ainda entrávamos em contato com as redações para explicar o que estávamos fazendo e como os veículos de mídia poderiam usar o Porvir em suas coberturas. Na época, Tati era editora de educação do IG, participou dos nossos primeiros encontros e sempre reproduziu o nosso conteúdo. O namoro foi ficando mais sério quando ela passou a fazer reportagens como colaboradora frequente do portal e ajudou a desenhar projetos especiais que logo mais serão noticiados aqui. E agora o casamento é oficial, a partir de junho.

Foi e continuará sendo emocionante acompanhar essa onda de transformação e vontade de fazer um futuro/presente melhor por meio da educação.

Muito obrigada,

Mariana Fonseca
Linkedin
Facebook


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x