Balanço do ano no Porvir. E que ano! - PORVIR

Blog

Balanço do ano no Porvir. E que ano!

por Redação ilustração relógio 21 de dezembro de 2012

O Porvir nasceu em abril de 2012 com o objetivo de dar referências, propor soluções, inspirar pessoas e, com isso, colaborar para a melhoria da educação no Brasil. Nesses oito meses de vida, mapeamos e divulgamos boas iniciativas que têm transformado a maneira de fazer e pensar a educação. Para isso, contamos com a ajuda de pessoas estratégicas que, ao longo do ano, nos mandaram dicas, produziram artigos, deram entrevistas, participaram dos nossos encontros e foram grandes parceiros nesse início de caminhada.

Ao todo produzimos mais de 340 matérias, com o apoio de 80 Antenas localizados em diversos pontos do mundo. Acompanhamos mais de 70 veículos de comunicação nacionais e internacionais e disponibilizamos cerca de 650 matérias externas na seção Garimpo. O portal foi acessado por mais de 152 mil visitantes únicos desde o lançamento, com quase 415 mil visualizações de página.

“A educação é para os homens o que as asas são para os pássaros”
Gilberto Dimenstein

Pelo menos 70 veículos reproduziram o conteúdo do Porvir e nós pudemos colaborar com as pautas de alguns deles. Além disso, promovemos dois encontros específicos para jornalistas, quando convidamos os especialistas em educação Fernando Reimers e David Albury para um bate-papo.

No campo da mobilização social, promovemos três eventos da Série de Diálogos O Futuro se Aprende.  O Ministro da Educação Aloízio Mercadante inaugurou a série em uma conversa sobre o ensino público no Brasil. No segundo evento, o Secretário de Ações Estratégicas da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros, apresentou os desafios da primeira infância. O terceiro encontro reuniu especialistas que discutiram as oportunidades e dificuldades do uso da tecnologia na educação. A partir desses encontros, o Porvir produziu 22 vídeos, disponibilizados no canal do Youtube, contendo as propostas de representes de fundações, institutos, empresas, mídia e poder público para as questões apresentadas.

Além do Youtube, as notícias do Porvir também foram acompanhadas por cerca de 60 mil pessoas no Facebook, Twitter e Google +. Através dessas redes sociais, fizemos promoções e cobertura de eventos.

Participamos, aliás, de quase 30 eventos da área de educação, organizados por instituições parceiras, e algumas delas também reproduziram o nosso conteúdo. Produzimos 17 newsletters periódicas que foram endereçadas a mais de 9.000 pessoas cadastradas no nosso mailing.

Fizemos muitas coisas durante o ano, mas isso foi só o começo. Ainda temos muito trabalho pela frente. Nosso muito obrigado àqueles que nos acompanharam, confiaram no nosso trabalho e ajudaram a divulgá-lo. Que, em 2013, continuemos construindo juntos o caminho para uma educação melhor no Brasil.

Um grande abraço,

Equipe Porvir

crédito Porvir

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x