Canvas supera Blackboard e se torna sistema de gestão mais usado nos EUA - PORVIR

Saiu na Mídia

Canvas supera Blackboard e se torna sistema de gestão mais usado nos EUA

por Redação ilustração relógio 17 de julho de 2018

Uma recente pesquisa aponta que a Canvas ultrapassou a Blackboard e se tornou o mais popular sistema de gerenciamento de aprendizado (LMS, na sigla em inglês) entre as faculdades e universidades dos EUA, com base no número de instalações.

Embora alguns, incluindo representantes da Blackboard, tenham contestado os dados, praticamente todos no ensino superior reconhecem que a Blackboard não é mais o único participante do jogo. E isso inclui as pessoas da Blackboard. “Vamos ser honestos sobre onde estamos”, disse Phill Miller, diretor de aprendizado e inovação da Blackboard, em entrevista à EdScoop. “Não há dúvidas de que a Blackboard perdeu participação de mercado nos últimos 10 anos”.

Criado pela Instructure em 2011, o Canvas foi projetado para ser “realmente diferente” de seus concorrentes, disse Jared Stein, vice-presidente de estratégia de ensino superior. Stein, que trabalhava em uma universidade na época, lembra que ele e seus colegas recusaram o sistema de gerenciamento de aprendizado disponível, “ou porque era muito doloroso de usar ou defasado em suas capacidades ou não confiável quando precisavam ser confiável ”, disse ele. Em contraste, “Canvas enfatizou simplicidade, facilidade de uso e ferramentas modernas desde o primeiro dia – tudo na nuvem”, disse Stein.


Leia a matéria original em EdScoop

TAGS

tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x