Carta enviada por escola na Inglaterra ganha o mundo - PORVIR

Saiu na Mídia

Carta enviada por escola na Inglaterra ganha o mundo

por Redação ilustração relógio 23 de dezembro de 2014

Alison Owen, de Lancashire, na Inglaterra, não imaginava que postar no Facebook uma carta recebida pelo filho receberia tamanha repercussão. O texto dizia que a escola Barrowford estava orgulhosa pelo desempenho nas provas, mas fazia um alerta: “Estamos preocupados com o fato de que esses testes não dão conta de avaliar tudo o que faz cada um de vocês especiais e únicos”.

E continuava: “Pessoas que criaram esses testes não conhecem cada um de vocês – do jeito que as professoras conhecem, do jeito que eu espero conhecer, e certamente não do jeito que suas famílias conhecem. Eles não sabem que muitos de vocês falam dois idiomas”.

Owen disse que postou o texto só para mostrar como a escola era amável. Ao acordar no dia seguinte, estava entre os tópicos mais citados também na rede social Twitter. Como se não bastasse, rádios e TVs começaram a convidá-la para participar de programas ao vivo. A escola também chamou a atenção da mídia e, no auge da fama, a diretora foi acusada de plágio, o que foi logo descartado. “Só queríamos mostrar aos nossos alunos do 6º ano quão maravilhosos eles são”, disse Rachel Tomlinson.

The Guardian


TAGS

avaliação, redes sociais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x