Coletivo religioso distribui guias homofóbicos em colégios na Espanha - PORVIR

Saiu na Mídia

Coletivo religioso distribui guias homofóbicos em colégios na Espanha

por Redação ilustração relógio 2 de dezembro de 2016

Mais uma polêmica envolvendo direitos de homossexuais na Espanha. O Sindicato de Trabalhadores de Ensino (STE – Sindicato de Trabajadores de la Enseñanza) da Castilla – La Mancha, uma comunidade autônoma da Espanha, denunciou o grupo Hazte Oír, organização cristã que enviou 100 mil guias homofóbicos a colégios públicos e privados e em grupos de pais e mães na internet.

No decorrer do texto, o grupo cita que as novas leis buscam “impor à sociedade a ideologia de gênero com o pretexto da não discriminação e de garantir os direitos de pessoas homossexuais”.

Essa produção, entretanto, não foi bem recebida. A conselheira de Educação, Cultura e Esportes publicou um comunicado, afirmando que as equipes diretivas dos centros que receberam os guias sabem que não devem divulgar os guias, “que não favorecem de nenhum modo a inclusão e a convivência nos centros educativos”. Já Matilde Castilla, do STE, defende que ninguém entrará em contato com o grupo Hazte Oír, porque “não há nada a falar com um coletivo tão discriminatório”. A plataforma pelos direitos Trans também afirmou que o guia promove o ódio ou a descriminação de pessoas trans, lésbicas, bissexuais e gays.


Leia a matéria original em El País

TAGS

gênero

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x