Comissão condiciona pagamento do Bolsa Família a reuniões de pais com professores - PORVIR

Saiu na Mídia

Comissão condiciona pagamento do Bolsa Família a reuniões de pais com professores

por Redação ilustração relógio 24 de junho de 2016

O Senado aprovou outra exigência para que famílias recebam o pagamento dos benefícios do programa Bolsa Família. Durante reunião da Comissão de Seguridade Social e Família na última terça-feira (21 de junho) foi aprovado Projeto de Lei que vincula o pagamento da Bolsa a presença dos responsáveis pelo aluno nas reuniões com professores, que deverão acontecer fora do horário de trabalho dos pais.

Segundo a relatora da proposta, a deputada Flávia Morais (PT-GO),  a medida não deve ser prejudicial à rotina da família e da escola, uma vez que as reuniões já estão previstas como prática pedagógica. Além disso, ela afirmou que as famílias beneficiárias do programa geralmente apresentam um perfil de vulnerabilidade social e baixo acesso à educação. “A tendência natural é a reprodução dessa situação, o que facilita a evasão escolar”, disse.

A proposta foi, anteriormente, rejeitada pela Comissão de Educação. Com a aprovação da Comissão de Seguridade Social, o Projeto de Lei segue para avaliação do Plenário.


Leia a matéria original em Câmara dos Deputados

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x