Concurso Cultural Você no Social Good - PORVIR

Blog

Concurso Cultural Você no Social Good

por Redação ilustração relógio 28 de agosto de 2013

Como as pessoas podem usar as redes sociais para se organizar e impactar o mundo? As duas melhores respostas vão receber um ingresso cada para assistir ao Social Good, evento internacional que acontece no dia 24 de setembro, em São Paulo, com o tema Inovação Social em uma Sociedade Conectada.

Social Good é um termo ou um movimento que une três grandes forças do mundo moderno: novas mídias, problemas sociais complexos e inovação. A ideia, como explicam os fundadores do projeto no Brasil, passa por acreditar no poder das novas tecnologias para impulsonar soluções a desafios atuais. Nos EUA, a ideia de unir as novas mídias e pensadores inovadores é apoiada por grandes nomes como a Fundação das Nações Unidas e Fundação Bill e Melinda Gates e portais de tecnologia, como o Mashable.

Porvir oferece 2 ingressos para participar do Social Good, no dia 24 de setembro, em São Paulo.

Entre os palestrantes da edição no Brasil estão Kriss Deiglmeier, diretora do Centro de Inovação Social da Universidade de Stanford e Anderson França, ativista fundador da Universidade da Correria, iniciativa que promove a realização de cursos de extensão para seus alunos e comunidade. Luis Henrique Nascimento, também fala sobre seus trabalho como coordenador da Escola Popular de Comunicação Crítica, que ensina 90 jovens do Rio de Janeiro conceitos da Publicidade Afirmativa – que não visa só o lucro, mas valores como sociabilidade, cultura, comunidade e meio ambiente. O Porvir apoia o encontro e vai estar por lá, com a palestra da diretora do Inspirare, Anna Penido. Confira aqui a lista completa de palestrantes!

Para concorrer aos ingressos, você precisa responder a pergunta em até 1.000 caracteres e enviar para o e-mail contato@porvir.org, junto com seu nome, organização em que trabalha ou estuda, telefone para contato e RG até o dia 6 de setembro. Os e-mails devem ser encaminhados como assunto: Concurso Social Good Brasil. As duas respostas mais interessantes serão contempladas com um ingresso cada. Os ganhadores serão divulgados no dia 9 de setembro. Vale lembrar que as despesas de transporte e alimentação ficam por conta dos vencedores.

Confira o regulamento completo aqui.


TAGS

prêmios, social good brasil, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x