Congresso debate tecnologia e formação do professor - PORVIR
Julien Eichinger / Fotolia.com

Inovações em Educação

Congresso debate tecnologia e formação do professor

Evento em Recife vai discutir os caminhos da educação e o papel do docente como agente de mudança e transformação

por Redação ilustração relógio 16 de julho de 2014

Os professores serão destaque na 12a edição do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, promovido pelo sistema Fecomércio, Sesc e Senac–PE. Com o tema central “Educação, Tecnologia e Formação do Professor”, o congresso irá acontecer entre 17 e 19 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento irá  reunir educadores do Brasil e do mundo para discutir o papel do professor como principal agente para as transformações educacionais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto.

O congresso tem o objetivo de estimular professores, gestores e demais profissionais da área a refletirem sobre novas propostas e práticas educativas. Durante o evento, acontecerão palestras, conferências e minicursos simultâneos que irão abordar temas como a avaliação na perspectiva do currículo por competências, empreendedorismo social, ambientes virtuais de aprendizagem, os desafios para a profissão docente e o impacto da educação para o trabalho na sociedade.

Entre os minicursos, os congressistas poderão participar de atividades voltadas para o uso da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) na elaboração de aulas interativas e inovadoras, avaliação por indicadores de aprendizagem, tecnologias para a personalização do ensino e o uso de jogos na educação.

O evento terá um local onde os participantes poderão compartilhar os resultados de pesquisas científicas, apresentar materiais didáticos e relatar experiências referentes ao uso de tecnologia na área da educação, chamado de Espaço do Conhecimento. Além disso, o Salão de Tecnologia e Inovação terá expostos empreendimentos relacionados a TIC, softwares educacionais, sistemas de ensino e projetos pedagógicos, além de livros, revistas e periódicos.

A partir deste ano, o congresso também irá eleger um educador que se destacou pelo seu trabalho e atuação na área da educação que será homenageado com o Diploma do Mérito Professor Lucilo Ávila Pessoa.

As inscrições para o congresso podem ser feitas pelo site http://www.pe.senac.br/ascom/congresso/inscricoes.asp. No ato da inscrição, os participantes devem pagar uma taxa de R$120,00 e escolher as palestras, conferências e minicursos que desejam participar.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

5 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
5
0
É a sua vez de comentar!x