Curso no Recife ajuda professores a utilizarem tecnologia - PORVIR
Crédito: Delux / Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso no Recife ajuda professores a utilizarem tecnologia

O Programa Prof-Lab busca incentivar educadores a adotarem técnicas que melhorem o processo de ensino-aprendizagem e estimulem a criatividade dos alunos

por Redação ilustração relógio 10 de novembro de 2015

Como uma forma de capacitar educadores para utilizarem novas técnicas de ensino aprendizagem dentro de sala de aula, o Estúdio Abble de Aprendizagem, juntamente com a Pipa comunicação e Associação Brasil América Global Education (ABA), firmaram parceria e lançaram o Programa Prof-Lab.

Trata-se de um curso de formação de professores composto por quatro módulos, que acontecem aos sábados do mês de novembro, no Recife. Ao todo, serão quatro encontros de quatro horas cada, das 8h30 às 12h30, totalizando 16 horas de curso. Todas as aulas serão ministradas por educadores do Estúdio Abble; professores de todos os níveis de ensino podem participar da formação.

A primeira delas, ministrada pelos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Alex Sando Gomes e Paulo André da Silva, aconteceu no dia 7 de novembro e tratou do planejamento docente para o ensino médio, incentivando os professores a programarem atividades usando recursos digitais.

A segunda formação, “Design Thinking para educadores”, acontecerá no dia 14. O educador Alessandro Lima se propõe a estimular os professores na elaboração de soluções criativas aos problemas que enfrentam diariamente, gerando um impacto positivo em toda comunidade.

Já no dia 21 é a vez do professor da UFPE Giordano Cabral apresentar novas tecnologias aos educadores e mostrar como essas podem alterar a dinâmica da sala de aula. O encontro “Games e Educação: para além da repetição” irá discutir os desafios no uso dessas ferramentas na escola e os participantes serão convidados a utilizá-las e modificá-las, a fim de adaptar a sua realidade.

Por fim, no dia 28, Felipe de Brito Lima ministra a aula de “Produção criativa com TIC’s”, que, como o próprio nome já diz, incentiva o docente a usar Tecnologias da Informação e Comunicação para estimular a imaginação dos estudantes e enriquecer o trabalho em sala.

A organização da formação sugere aos interessados que levem seus próprios aparelhos, como smartphones, tablets e/ou laptops. A inscrição em cada oficina tem o valor de R$ 80. As aulas serão realizadas no espaço i-Lab da ABA Global Education, no bairro de Aflitos, no Recife. Cada turma tem 24 vagas e o participante recebe um certificado ao final da formação. As inscrições podem ser realizadas por esse link.


TAGS

dispositivos móveis, formação continuada, jogos, tecnologia, traga seu próprio dispositivo (BYOD)

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x