Curso discute aprendizagem da arte e métodos de ensino - PORVIR
Crédito: cleomiu / Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso discute aprendizagem da arte e métodos de ensino

Oferecidas pelo Museu Brasileiro de Escultura, aulas promovem a socialização de experiências bem sucedidas do uso da arte na educação

por Maria Victória Oliveira ilustração relógio 17 de julho de 2015

Você tem interesse pelo uso da arte na educação? A primeira edição do curso “Criação pedagógica integrativa no ensino e aprendizagem da arte”, oferecido pelo Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), em São Paulo, tem como proposta a vivência e troca de experiências entre professores, artistas, educadores, licenciados e estudantes que desejam saber mais sobre como a aprendizagem da arte pode ajudar na construção da dinâmica de aulas e projetos.

As aulas, que acontecerão no próprio museu, serão como um espaço de socialização, vivência e colaboração, onde cada inscrito poderá compartilhar ideias e sugestões de como inserir o aprendizado de arte em salas de aula. A supervisora do curso, Nathalia Bevilacqua, afirmou que a demanda pelas aulas foi identificada em conversas com educadores que já tinham participado de eventos do museu.

Os oito encontros acontecerão de 20 de agosto a 08 de outubro, todas as quintas-feiras, das 9h às 12h, e serão orientados pelo artista visual, educador e produtor cultural Murilo Kammer. Licenciado em artes e com pós-graduação/especialização em cinema, vídeo e fotografia e fundamentos da cultura e das artes, Kammer é responsável por programas da ação educativa do MuBE, além de projetos paralelos que relacionam arte, educação e cultura.

O curso também visa servir de incentivo à imaginação e autonomia criativa dos participantes. Além disso, haverá discussões ajudem aqueles que já praticam ou pretendem colocar em prática o ensino e aprendizagem de arte em seus diversos contextos e possibilidades, seja a partir conteúdos gerados no período do curso ou através da produção colaborativa de uma rede virtual. Idealizada por Kammer, será destinada a publicação de ideias, projetos e programas que envolvem a temática. A ferramenta permitirá ampliar a rede para pessoas de fora do curso, além de contribuir para o crescimento pessoal tanto do professor quanto dos alunos matriculados.

O valor total é de R$ 400,00 e as inscrições podem ser realizada através do email cursos@mube.art.br, com as seguintes informações: nome completo, RG, e-mail, telefone para contato, nome do curso e como soube das aulas.


TAGS

competências para o século 21

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x