Curso gratuito forma gestores de escolas públicas - PORVIR

Inovações em Educação

Curso gratuito forma gestores de escolas públicas

Oferecido pela Elos Educacional e pela Fundação Lemann, o programa é voltado para diretores e coordenadores pedagógicos

por Redação ilustração relógio 16 de abril de 2015

Com o objetivo de formar gestores para desenvolverem o seu trabalho pedagógico com foco no aprendizado dos alunos, a Elos Educacional e a Fundação Lemann estão com inscrições abertas para o curso Gestão para a Aprendizagem. Direcionado para diretores e coordenadores pedagógicos de escolas com ensino fundamental, o programa será realizado entre junho de 2015 e junho de 2016.

O curso é semipresencial, incluindo encontros com os participantes, atividades a distância e a aplicação de uma plano de ação na escola com acompanhamento de um formador. O conteúdo conta com uma formação teórica sobre gestão estratégica, oferecendo a possibilidade do cursista se especializar em gestão pedagógica e formação de professores, gestão pedagógica e planejamento, gestão de resultados, gestão de pessoas e liderança, ou gestão de pessoas e clima escolar.

O programa é gratuito, sendo necessário apenas o pagamento de uma taxa de matrícula no valor de R$ 50 por escola. Os cursistas selecionados também precisam arcar com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação nos dias de encontro presencial, que contam com participação obrigatória. Casos especiais serão analisados pela Fundação Lemann.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de maio e devem ser realizadas por duplas gestoras, compostas pelo diretor da escola e um coordenador pedagógico. As equipes serão selecionadas por meio de respostas a um questionário online, que considera o potencial desses profissionais para serem líderes transformadores. No total serão selecionados 700 participantes, ou seja, 350 duplas gestoras.

As escolas selecionadas irão receber um e-mail até 26 de maio, incluindo orientações para as próximas etapas. O edital completo está disponível aqui.


TAGS

ensino fundamental, fundação lemann

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

5 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
5
0
É a sua vez de comentar!x