Curso online desvenda tecnologias para professores - PORVIR
Crédito: bakhtiarzein / Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso online desvenda tecnologias para professores

Entre os módulos da formação estão pesquisa na internet e em outras mídias e redes sociais, segurança na internet e ciberbullying

por Redação ilustração relógio 20 de junho de 2016

Não é incomum encontrar professores que sentem-se inseguros para usar tecnologias como aliadas dentro da sala de aula. São muitos os questionamentos: “se eu usar atividades com celulares, os aparelhos terão toda atenção dos alunos?” ou “eles vão participar da aula?”. Pensando em abordar uma reflexão sobre o papel dessas novas ferramentas dentro da sala de aula, o Instituto Crescer e a plataforma de educação a distância “EAD Século 21” lançam o curso online “Educação 3.0 – novas tecnologias para transformar a educação na prática”.

A ideia da formação para educadores é mostrar as funcionalidades dessas ferramentas tecnológicas e como elas podem ser usadas dentro das atividades desenvolvidas em sala, de forma a motivar os estudantes e impactar as técnicas de ensino e aprendizagem.

Entre os temas que serão trabalhados estão a “Educação 3.0 e os recursos educacionais emergentes”; “pesquisa na internet e em outras mídias”; “aprendizagem baseada em projeto utilizando a metodologia webquest”; “redes sociais, segurança na internet e ciberbullying” e “smarthphones, celulares, tablets e outros mobiles: heróis ou vilões na sala de aula?”.

Esses conteúdos serão dispostos em 13 videoaulas e em apostilas para que os alunos possam fazer o download. Além disso, cada participante poderá alterar seu próprio perfil dentro da plataforma do curso, fazer anotações pessoais no espaço do Blog, interagir e trocar ideias com outros participantes no espaço do Fórum, além de assistir novamente aos vídeos.

O grupo de orientadores do curso é composto pela Doutora em Educação pela USP e autora do Guia Crescer em Rede, Luciana Maria Allan; pela também Doutora em Educação pela PUC-SP e mestre em Ciências da Comunicação pela USP, Mônica Mandaji; pelo bacharel em Física José Carlos Antonio e pela mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e líder de projetos no Instituto Crescer, Bárbara Szuparits. Mais detalhes sobre os perfis podem ser consultados AQUI.

Os alunos que preencherem os testes de aproveitamento (questionários com questões de múltipla escolha) poderão receber, ao final da formação, um certificado de participação, emitido pela EAD Século 21 em parceria com o Instituto Crescer, com carga horária total de 28 horas. Aqueles que ainda estão na dúvida, podem conferir um trecho do primeiro módulo do curso AQUI.

O investimento na formação é de R$ 39,90, valor que pode ser pago à vista ou parcelado em até sete vezes.


TAGS

cursos, educação online, formação continuada, tecnologia, videoaulas

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x