Curso online apresenta metodologia da Escola da Ponte em 4 semanas - PORVIR
Crédito: Nizoli/Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso online apresenta metodologia da Escola da Ponte em 4 semanas

Educadores da escola portuguesa mostram como trabalhar autonomia, motivação, disciplina e avaliação

por Redação ilustração relógio 13 de novembro de 2017

Com início no próximo dia 20 de novembro, o curso Fazer a Ponte apresenta a professores e demais interessados em questões que movem a educação os conceitos trabalhados na Escola da Ponte, em Portugal, que há 40 anos chama a atenção de especialistas do mundo todo ao oferecer uma metodologia alternativa de aprendizagem.

Com coordenação do professor Wilson Azevedo, diretor da Aquifolium Educacional, as aulas são ministradas por docentes da equipe da instituição portuguesa. Assim como em 2016, as atividades são distribuídas ao longo de quatro semanas e começam com uma visão geral do curso seguida por uma imersão nos pilares da Escola da Ponte: autonomia, motivação, disciplina e avaliação.

A primeira semana é dedicada a uma ambientação no tema. Na segunda, os participantes têm a chance de interagir com professores, direção, alunos, ex-alunos e pais de alunos da Escola da Ponte, por meio de uma dinâmica de “entrevista coletiva”. Na quarta e última semana, é feita a autoavaliação da aprendizagem. Cada participante deve enviar um texto à coordenação descrevendo o que de mais importante foi assimilado ao longo do curso.

Para que a experiência ao longo do curso não seja prejudicada, é requerido do usuário uma conexão estável com a internet, conhecimentos básicos de navegação e de uso de email. A organização também recomenda que o interessado tenha uma disponibilidade de 10 horas semanais para acompanhar todas as tarefas do curso.

Para maiores informações sobre valores de inscrições individuais e descontos para equipes, visite a página do curso.


TAGS

autonomia, cursos, escola da ponte, personalização

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x