Curso online e gratuito ajuda professores a incentivarem criatividade - PORVIR
Crédito: bogdanvija / Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso online e gratuito ajuda professores a incentivarem criatividade

Com inscrições até dia 13, formação estimula protagonismo infanto-juvenil a partir da inovação, criatividade e trabalho em equipe

por Redação ilustração relógio 10 de maio de 2016

Entender o que os jovens querem e dar espaço para que eles expressem e desenvolvam sua criatividade são caminhos que ajudam a melhorar e a dar maior significado a aprendizagem. É essa a ideia do curso “Design Thinking e o Protagonismo Infanto-Juvenil”.

A iniciativa do Criativos da Escola, do Instituto Alana, em parceria com o Instituto Educadigital, visa apresentar as possibilidades do design thinking a educadores da rede pública, privada e do terceiro setor. A ideia é que, usando esse modelo, que encoraja o enfrentamento de desafios, os alunos consigam encontrar soluções criativas e inovadoras a partir do trabalho em equipe e de empatia, estimulando o protagonismo dos jovens.

Online e gratuita, a formação terá início no dia 31 de maio e vai até o dia 24 de junho, sendo dividida em quatro módulos semanais. Toda terça-feira, um novo tema será liberado na plataforma Moodle. O primeiro deles é criar, aprender e inovar. O segundo, sentir e imaginar. Na semana seguinte, fazer e compartilhar. E, para encerrar o curso, mão na massa.

Com o objetivo de não determinar um horário fixo para acompanhamento dos módulos, o curso foi desenvolvido no modelo assíncrono. Isso significa que não há obrigatoriedade de horário: os professores-alunos podem acessar os materiais disponíveis na plataforma no horário que for conveniente. Ainda, a formação conta com fóruns de debate, para que todas as dúvidas sobre os temas trabalhados sejam sanadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 13 de maio, a partir do preenchimento desse formulário. Como o número de vagas é limitado, haverá um processo seletivo dos interessados, e os selecionados receberão um email no dia 20 de maio.


TAGS

autonomia, competências para o século 21, cursos, educação online, formação continuada, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x