Bem-vindo (a) ao site do Porvir

Aqui, mapeamos, difundimos e promovemos a troca de práticas educacionais inovadoras

Boas inspirações!

Crédito: willypd / Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso online leva aplicação da neurociência para prática da sala de aula

Com duração de três semanas, treinamento mostra o funcionamento dos sentidos, emoções e memórias no cérebro de crianças e adolescentes

por Redação 14 de agosto de 2017

Compreender o funcionamento do cérebro pode ser uma ferramenta útil para apoiar o trabalho de educadores. Com a proposta de trazer as contribuições da neurociência para o dia a dia da sala de aula, um curso online irá apresentar descobertas recentes da área para quem está em busca de novas estratégias pedagógicas.

Direcionado a educadores, professores, estudantes de licenciatura e demais profissionais da área, o curso “Neurociência na Educação” é ministrado pela professora Kátia Chedid, conselheira internacional do CIPI (Consejo Independiente de Protección de la Infancia) e especialista no assunto.

Ao longo de três semanas, os participantes irão aprender a definição de neurociência e suas principais contribuições à educação. Durante as aulas, conceitos como humor, sentidos, emoção, memória e aprendizagem também serão apresentados para explicar o funcionamento do cérebro da criança e do adolescente.

Com duração total de 24 horas, o curso será realizado entre o dia 21 de agosto e 11 de setembro. Todo o material do curso será enviado ao e-mail dos participantes, incluindo indicações bibliográficas e vídeos, além do acesso a uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa no Facebook.

Após o término de todas as aulas, para receber um certificado emitido pelo Consejo Independiente de Protección de la Infancia e assinado pela especialista Kátia Chedid, os alunos terão o prazo de uma semana para responder um questionário autoavaliativo, que será usado para acompanhar suas reflexões e principais aprendizados.

Com um investimento de R$ 500, a organização ainda oferece o desconto de 50% para os cinquenta primeiros inscritos ou funcionários públicos, estudantes e grupos a partir de cinco pessoas.

As inscrições e informações estão disponíveis neste link.

TAGS

cursos, educação online, formação continuada, neurociência