Em Jundiaí, professor faz ‘CSI’ em escola para ensinar sobre corpo humano - PORVIR

Saiu na Mídia

Em Jundiaí, professor faz ‘CSI’ em escola para ensinar sobre corpo humano

por Redação ilustração relógio 24 de outubro de 2016

Já imaginou chegar na escola e encontrar cenários de crimes parecidos com cenas do série de TV americana CSI? Pois foi essa a experiência de duas turmas de 8º ano de uma escola de Jundiaí, em São Paulo.

A ideia do professor Erivaldo Ribeiro Junior é que os próprios alunos elaborem cenas de casos falsos, obviamente, e outros grupos possam desvendar os mistérios usando conhecimentos sobre o corpo humano. Para estimular os estudantes, a preparação dos cenários tem direito a sangue falso e bonecos.

Enquanto um grupo de alunos montavam um caso, outros grupos tinham que descobrir como a pessoa morreu, quem matou e quais órgãos foram afetados no caso. Diversos funcionários do colégio foram orientados pelo professor para, posteriormente, servirem de testemunha para os jovens investigadores. O professor conta que teve a ideia de trabalhar dessa forma quando perguntou aos alunos sobre a localização dos órgãos no corpo humano e a maioria respondeu corretamente, já que assistiam a seriados policiais da tv americana, como CSI.


Leia a matéria original em UOL

TAGS

ensino fundamental

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x