Está no ar a nova versão da plataforma Escola Digital - PORVIR
Crédito Divulgação

Blog

Está no ar a nova versão da plataforma Escola Digital

por Redação ilustração relógio 6 de fevereiro de 2015

A plataforma Escola Digital, lançada em 2013, ganha uma nova versão neste início de 2015, lançada nesta quinta-feira, dia 5, durante a Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país, que acontece em São Paulo.

Iniciativa do Inspirare, Instituto Natura e da Fundação Telefônica, a plataforma é uma ferramenta de busca, online e gratuita, que reúne mais de 4 mil recursos digitais selecionados da internet para apoiar a aprendizagem dentro e fora da escola.

ED finalCrédito Divulgação

 

A nova versão conta com um mecanismo de busca eficiente, pelo qual o interessado pode usar filtros secundários para direcionar os resultados. Agora também é possível compartilhar as experiências realizadas com cada objeto, contar a atividade que foi desenvolvida para outros usuários. “Professores muitas vezes ficam fechados em suas salas de aulas e escolas. Com essa ferramenta vão pode compartilhar erros e acertos, vão poder comentar e se inspirar com o que outros educadores estão fazendo”, ressalta Caio Dib, coordenador da plataforma.

Além disso, redes municipais e estaduais de Educação agora podem personalizar a identidade visual de suas páginas na Escola Digital, disponibilizando o banco de Objetos Digitais de Aprendizagem selecionados para seus usuários e ampliando a relação de cada link com o próprio currículo escolar.

“É um recurso para apoiar os processos educativos, com muito significado. Vai enriquecer o processo de ensino e aprendizagem de todos que usarem a ferramenta, sejam eles estudantes, pais ou educadores”, completa Dib.

Para que professores, gestores, secretarias de educação e alunos possam aprimorar a utilização da plataforma, existem materiais de apoio (vídeos, textos e imagens), e também estão previstos cursos à distância para formação continuada.


TAGS

escola digital, objetos digitais de aprendizagem

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x