Estudo mostra que reorganização escolar de Alckmin está acontecendo aos poucos - PORVIR

Saiu na Mídia

Estudo mostra que reorganização escolar de Alckmin está acontecendo aos poucos

por Redação ilustração relógio 5 de julho de 2016

No final de 2015, a proposta de reorganização escolar do governo de Geraldo Alckmin (PMDB-SP) gerou inúmeras ocupações de escolas. Os alunos mostravam-se contrários às mudanças propostas, com o objetivo de transformar os colégios em ciclos únicos (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).

Depois da repercussão e dimensão das ocupações, a Justiça suspendeu o projeto em dezembro do ano passado. Entretanto, diversos estudiosos da área afirmam que a reorganização está acontecendo de forma gradual, aos poucos. O professor da Universidade Federal do ABC, Salomão Ximenes, afirma que “a cada estudante a menos, São Paulo fechou duas salas”.

A Rede Escola Pública e Universidade é um grupo formado por professores e pesquisadores de diferentes universidades públicas do estado de São Paulo e tem como objetivo de realizar estudos e pesquisas sobre direito à educação de qualidade na rede estadual. A Rede apresentou dados sobre a variação do número de matrículas e de classes entre 2015 e 2016. Segundo o levantamento, foram 38,3 mil matrículas a mais no ensino médio. Apesar disso, 450 classes foram fechadas. No ensino fundamental 1 e 2, houve uma diminuição de 1336 matrículas, enquanto 2404 turmas foram fechadas.


Leia a matéria original em Portal Aprendiz

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x