Estudo seleciona dez cursos superiores do Brasil entre os melhores do mundo - PORVIR

Saiu na Mídia

Estudo seleciona dez cursos superiores do Brasil entre os melhores do mundo

por Redação ilustração relógio 23 de março de 2016

De acordo com um estudo da empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS), dez cursos de educação superior do brasil estão entre os 50 melhores do mundo em suas respectivas áreas.

O estudo levantou 28,5 milhões de trabalhos científicos, analisou 113 milhões de citações bibliográficas e consultou cerca de 77 mil acadêmicos sobre o tema. Todos esses dados deram origem a uma lista com os 50 melhores cursos universitários do mundo em 42 áreas.

O curso de odontologia da Universidade de São Paulo, por exemplo, ficou com a 9ª posição, enquanto a Unicamp e Unesp ocuparam o 20º e 25º lugares, respectivamente.

A USP largou na frente, com seis cursos figurando nos top 50: Odontologia (9º lugar), Agronomia (26º), Antropologia (34º), Engenharia de Minas (36º), Arquitetura (37º) e Veterinária (38º). Unicamp e Unesp empataram, com dois cursos cada.

A Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) obtiveram o título de melhor curso do mundo em 12 formações, o que contribui para que os Estados Unidos liderem o top 50 com 35,69% dos cursos oferecidos.

 


Leia a matéria original em G1

TAGS

ensino superior

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x