Evento fomenta soluções inovadoras em educação - PORVIR
Crédito Alphaspirit / Fotolia.com

Inovações em Educação

Evento fomenta soluções inovadoras em educação

Edu4.me acontece este mês em SP e estimula empreendedores a enfrentar os desafios do setor com auxílio da tecnologia

por Redação ilustração relógio 16 de março de 2015

Sessenta empreendedores reunidos, durante três dias, para pensar, criar e testar soluções para os desafios da educação fazendo uso de tecnologias inovadoras. Esse é o objetivo da Edu4.me, conferência que acontece em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de março.

Durante a experiência, os empreendedores serão divididos em equipes para desenvolver o projeto e contarão com mentoria de especialistas de diversas áreas estratégicas. Ao final do terceiro dia de encontro, farão uma apresentação para uma equipe de jurados que premiará até três projetos. Os vencedores serão convidados a participar de um programa de nove meses na área de tecnologia aplicada a educação.

O evento também conta com a presença de investidores, universidades, entidades públicas e empresas que realizarão palestras para debater o cenário atual e construir novas perspectivas. Os interessados em assistir as discussões podem se inscrever através do site do evento, e o valor é R$ 50.

Entre os palestrantes estão confirmados Ana Flávia Castro, do Inspirare, Valmir Pereira, do Mind Lab, Claudio Sassaki, da Geekie, Stavros Xanthopoylos, da FGV, e Bruno Stussi, do Gera Ventures.

Esta é a segunda edição da conferência – a primeira foi realizada em novembro do ano passado, em Buenos Aires, Argentina – que visa dar visibilidade a talentos latino-americanos e estimular empreendedores locais a pensarem em soluções sustentáveis que melhorem a educação na região.


TAGS

empreendedorismo, negócios de impacto social, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x