Fundação Itaú oferece curso gratuito sobre tutoria - PORVIR
sissoupitch / Fotolia.com

Como Inovar

Fundação Itaú oferece curso gratuito sobre tutoria

Formação em São Paulo é destinada a professores, diretores e gestores interessados em mudar práticas em sala de aula

por Redação ilustração relógio 17 de novembro de 2015

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Introdução a Estratégias de Tutoria”, oferecido pela Fundação Itaú Social, em São Paulo. Como uma forma de identificar possíveis tutores e fortalecer a formação dessas lideranças, o curso é voltado a professores, diretores, coordenadores e supervisores que já tenham certa experiência em sala de aula e se interessem em mudar suas práticas de ensino.

Durante as 35 horas de aula, os participantes entrarão em contato com exposições teóricas e estudos de caso com experiências práticas do uso da tutoria, além das principais estratégias usadas na formação de diretores e professores. Ainda, os inscritos poderão vivenciar as estratégias como a dramatização, na qual serão colocados no papel de tutorado.

A partir dessas práticas, o curso busca ajudar professores e gestores a saberem como a tutoria educacional pode ajudar a promover mudanças nas práticas de sala de aula. Segundo a gerente de Educação da Fundação Itaú, Patricia Guedes, “o tutor é um professor ou diretor experiente, que observa a prática do seu tutorado, lá no dia-a-dia da escola, dá feedback, e, como parceiro, o ajuda a planejar e avaliar estratégias, sempre com foco na melhoria da prática”.

A formação será realizada entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, das 9h às 17h30, na Fundação Getúlio Vargas, localizada na Avenida Paulista, 548. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 18 de novembro, enviando um e-mail para o endereço tutoria@itau-unibanco.com.br. No email, deve ser anexado o currículo do interessado e uma carta de apresentação de até duas páginas, contando sobre uma vivência que exigiu uma mudança de sua postura profissional, o que ocasionou essa mudança e quais estratégias foram acionadas para conseguir lidar com o novo cenário.


TAGS

cursos, formação continuada

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x