1 COMENTÁRIO // 

Apps de celular fomentam a leitura, diz estudo da Unesco

A Unesco divulgou recentemente um relatório chamado Lendo na Era do Celular, que aponta que a disseminação da tecnologia móvel – mais de 6 bilhões de pessoas no mundo já possuem acesso ao telefone celular – está fomentando a leitura em regiões …

A Unesco divulgou recentemente um relatório chamado Lendo na Era do Celular, que aponta que a disseminação da tecnologia móvel – mais de 6 bilhões de pessoas no mundo já possuem acesso ao telefone celular – está fomentando a leitura em regiões onde o acesso aos livros é mais difícil.

A partir da pesquisa feita em parceira com a empresa Nokia e a ONG Worldreader, a Unesco mapeou os hábitos de leitura de mais de 4.000 pessoas em sete países da África onde o analfabetismo atinge mais de 40% da população (Etiópia, Gana, Índia, Quênia, Nigéria, Paquistão e Zimbábue). A entidade constatou que as pessoas que mantêm aplicativos de leitura instalados no celular leem 62% mais do que quando tinham disponíveis apenas livros em papel.

Veja.com

Comentar Comentar via Facebook

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    1 Comentário

    1. Pingback: Apps de celular fomentam a leitura, diz estudo ...