Educação profissional em alta na Europa - PORVIR

Saiu na Mídia

Educação profissional em alta na Europa

por Redação ilustração relógio 25 de agosto de 2014

Por décadas, a educação profissional sofreu com baixo prestígio e pouca inovação, mas agora a tendência parece mudar. Um recente estudo da consultoria McKinsey chamado “Education to Employment: Getting Europe’s Youth into Work” (Educação para o emprego: colocando a juventude europeia para trabalhar) mostrou que, em quatro dos sete países pesquisados, mais da metade dos jovens matriculados no ensino universitário disseram que prefeririam ter se matriculado num curso profissional.

Existem boas razões para que a educação profissionalizante ganhe terreno. Só na Europa, 25% dos que possuem entre 15 e 25 anos estão desempregados. Segundo a consultoria, 27% das empresas deixaram postos livres no último ano por não terem encontrado candidato adequado.

Um novo livro, de Clayton Christensen, da Harvard Business School, e de Michelle Weise, do Christensen Institute, mostra que uma nova abordagem que aproxima o ensino ao mundo do trabalho vai dar início a uma revolução. A ênfase em competências em substituição disciplinas também pode tornar a educação mais apropriada à era pós-industrial.

The Economist


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x