0 COMENTÁRIOS // 

O professor na educação do século 21 precisa trocar experiências

Em entrevista, o pesquisador português António Nóvoa, especialistas em formação de professores, afirmou que outro professor e outra escola são necessários para atender as demandas do século 21. Ele defendeu  que, cada vez mais, é necessário um diálogo aberto sobre importância …

Em entrevista, o pesquisador português António Nóvoa, especialistas em formação de professores, afirmou que outro professor e outra escola são necessários para atender as demandas do século 21. Ele defendeu  que, cada vez mais, é necessário um diálogo aberto sobre importância dos espaços para trocas de experiências.

Segundo Nóvoa, o desafio da aprendizagem não está em adquirir conhecimento, mas sim em fazer com que o aluno consiga compreender o sentido das coisas que aprende. Os novos alunos possuem maneiras de aprender e trabalhar diferente com o cérebro, dessa forma, cabe ao professor encontrar melhores maneiras de conduzir esses alunos ao conhecimento.

Gestão Educacional 

Comentar Comentar via Facebook

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>