Geração Z quer aprender pelo YouTube, diz pesquisa - PORVIR

Saiu na Mídia

Geração Z quer aprender pelo YouTube, diz pesquisa

por Redação ilustração relógio 9 de agosto de 2018

A Geração Z é mais interessada em aprender por meio do YouTube e vídeos do que a geração do milênio , de acordo com pesquisa divulgada na quarta-feira (8) pelo grupo editorial Pearson. O novo relatório “Beyond Millennials: The Next Generation of Learners” (“Além da geração do milênio: a próxima geração de aprendizes”) tenta entender o comportamento e traçar perspectivas educacionais dos jovesn nascidos após 1995.

De modo geral, os integrantes mais antigos desta geração ainda estão no ensino médio e na faculdade, são nativos digitais e, em sua maior parte, cresceram usando as mais recentes tecnologias. Os pertencentes à chamada geração milenar (com idade entre 24 e 40 anos), por outro lado, já estão no mercado de trabalho e cresceram tendo que se adaptar às inovações recentes.

O relatório da Pearson constata que, para estudantes que estão na Geração Z (14 a 23 anos), o uso da tecnologia e as preferências de aprendizagem estão interligados. Em comparação com a geração do milênio, eles usam versões mais modernas das mídias sociais, passam mais tempo consumindo conteúdo de forma visual e têm maior probabilidade de compartilhá-lo pelas mídias sociais.

Não é estranho, portanto, que o YouTube e o vídeo surjam como métodos preferidos para aprender. Na verdade, o YouTube fica na vice-liderança em jeito de aprender, atrás apenas dos professores, superando palestras, atividades presenciais com colegas, aplicativos de aprendizado e livros.

O relatório ainda mostra que as experiências de aprendizado da Geração Z – dentro e fora da sala de aula tradicional – também estão se tornando mais uma rotina, parte integrante da vida diária desses estudantes.


Leia a matéria original em EdScoop

TAGS

videoaulas

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x