Google Sala de aula já pode ser usado por escolas - PORVIR
crédito archideaphoto / Fotolia.com

Inovações em Educação

Google Sala de aula já pode ser usado por escolas

Ferramenta traduzida para o português ajuda a criar, gerenciar e organizar tarefas de classe e otimiza o tempo do professor

por Redação ilustração relógio 14 de agosto de 2014

Agora é para valer. A fase de testes do Google Classroom acabou esta semana. A ferramenta está oficialmente liberada para ser utilizada por escolas e está disponível em 42 idiomas. Em português, assume o nome traduzido de Google Sala de aula.

Desenvolvida para facilitar o trabalho de professores e alunos, faz parte do Google Apps for Education e organiza recursos do Gmail, do disco virtual Drive e do kit de produtividade Google Docs. Através da ferramenta, o professor pode gerenciar tarefas escolares, acompanhar a execução de trabalhos e tirar dúvidas em tempo real. O educador consegue, por exemplo, criar e enviar automaticamente cópias de documentos para cada aluno. Além disso, também é possível separar cada disciplina, conteúdo ou estudante em uma pasta diferente, o que abre diversas possibilidades de organização dos materiais.

Do lado do aluno, eles podem ver as atividades propostas na página de tarefas e consultar materiais de apoio didático arquivados no Google Drive. Os professores conseguem acompanhar em tempo real o andamento de cada estudante, quem concluiu a atividade proposta e dar feedbacks personalizados. (Para mais detalhes, leia matéria anterior do Porvir).

Qualquer pessoa que tenha uma conta do Google Apps for Education pode ter acesso ao serviço. Se as ferramentas forem uma novidade para você, basta acessar  classroom.google.com. Em seguida, selecione aluno ou professor para criar uma turma, ou entrar em uma já existente.

Veja o vídeo que explica como a ferramenta funciona:


TAGS

aplicativos, google, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x