Internet tenta suprir ausência da educação sexual nas escolas do mundo árabe - PORVIR

Saiu na Mídia

Internet tenta suprir ausência da educação sexual nas escolas do mundo árabe

por Redação ilustração relógio 13 de abril de 2016

É comum que a população árabe tenha conhecimento restrito sobre sexualidade. Essa restrição das sociedades conservadoras abriu a oportunidade para o surgimento de diversos sites que tratam do tema de forma aberta, propondo-se a esclarecer dúvidas dos usuários, que podem perguntar de forma anônima.

É o caso da plataforma egípcia Maaluma (significa Informação, em árabe). Segundo Noha Youssef, a ideia do site surgiu a partir da falta de fontes sérias e confiáveis para tratar do tema. Além disso, segunda ela, há professores que pulam a explicação sobre reprodução sexual nas aulas de Biologia.

Já o coordenador dos conselheiros que respondem as perguntas dos usuários, Mohammed Refaat, exemplificou algumas dúvidas recebidas, como : “Posso ficar grávida se beijar alguém?”, o que denuncia o nível de informação precário das pessoas.

O site Afham (significa entendo, em árabe) também surgiu como uma forma de melhorar o entendimento da população sobre sua saúde e sobre educação sexual. A médica egípcia Alyaa Gad publica áudios e vídeos em seu site e nas redes sociais, tanto em árabe quanto em inglês.


Leia a matéria original em Uol

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x