Juilliard vai oferecer aulas de música on-line - PORVIR

Inovações em Educação

Juilliard vai oferecer aulas de música on-line

Famoso conservatório americano aposta no e-learning para chegar a 40 mil estudantes e professores de ensino fundamental e básico

por Mariana Fonseca ilustração relógio 30 de maio de 2012

A mais do que famosa escola de artes americana, a Juilliard School, anunciou nesta semana que, para o próximo ano letivo nos Estados Unidos, em setembro, vai oferecer aulas on-line para estudantes e professores do ensino fundamental e médio. A Juilliard, escola que aparece em vários filmes hollywoodianos como o sonho de consumo de jovens artistas, existe desde 1905 e tem um currículo exigente que forma músicos, dançarinos, entre muitos outros profissionais do mundo das artes. E é o primeiro conservatório desse porte a oferecer aulas virtuais.

Em parceria com a  Connections Education, uma comunidade especializada em ferramentas de ensino on-line, a instituição criou o Juilliard eLearning, que vai atender primeiro uma rede virtual de escolas públicas que inclui 40 mil estudantes de 22 estados americanos. Posteriormente, a proposta é que as aulas também sejam vendidas para escolas, educadores e estudantes de todas as idades.

Juilliard abre aulas on-linecrédito al62/ Fotolia.com

Especialistas em ensino virtual da Connections Education vão trabalhar com gestores, professores e artistas de renome formados na Juilliard para preparar os materiais de aula. Os primeiros cursos disponibilizados serão de música para estudantes do ensino fundamental e médio, seguindo os padrões do currículo nacional dos EUA. Nos anos seguintes, virão teoria da música, história da música, história da dança, história do teatro etc. As aulas contarão com músicas, vídeos, animações exclusivas e com materiais mais densos para imersão no tema.

De acordo com a assessoria da Juilliard, o foco dos cursos será levar educação musical e artística de alta qualidade, com o nível de exigência da escola, para um maior número de alunos. “Queremos aumentar o interesse pelo ensino de artes em casa ou nas salas de aula, por meio de um programa disponível a qualquer hora, em qualquer lugar, para qualquer pessoa com conexão à internet”, afirma a escola.

O presidente da escola, Jospeh W. Polisi, diz que “oferecer programas exemplares de educação artística para jovens e comunidades tem sido um ponto fundamental da missão da Juilliard”.

A plataforma on-line que trará mais informações sobre o projeto ainda não está no ar. Mas o site da Juilliard se disponibilizou a responder perguntas por telefone.


TAGS

educação online, música, videoaulas

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

4 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
4
0
É a sua vez de comentar!x