Lista aponta 10 startups que mais se destacaram na área educação - PORVIR
Crédito: Tick-Tock / iStockPhoto

Inovações em Educação

Lista aponta 10 startups que mais se destacaram na área educação

Ranking da 100 Open Startups apresenta empresas de edtech mais atraentes para o mercado corporativo; conheça perfil das organizações e os produtos ou serviços ofertados por elas

por Redação ilustração relógio 18 de julho de 2019

Dominar novas habilidades é cada vez mais importante diante de um cenário em que as profissões estão em constante transformação. Como reflexo dessa demanda, o ranking da 100 Open Startups, divulgado nesta quinta-feira (18), aponta que produtos e serviços voltados para formação e capacitação profissional estão em alta entre as startups de educação que mais se destacam no mercado nacional.  

Em sua quarta edição, o ranking elenca quem mais se destacou no mercado corporativo, fechou contratos com grandes empresas e impulsionou o ecossistema de inovação no Brasil entre junho de 2018 e maio de 2019. A seleção contou com uma base total de mais 8,6 mil empresas, sendo que 1.591 delas atuam no segmento da educação.

Leia mais:
– Confira o Ranking 100 Open Startups 2019
– Por que escolher um coworking de educação para sua startup?
– Como promover conexões produtivas entre empreendedores e educadores
– Saiba como avaliar o impacto e medir os resultados da sua solução
– Onde estão e o que fazem as empresas de tecnologia educacional no Brasil

Em primeiro lugar no segmento de educação, a startup descola, que atua como uma escola de inovação online com foco em habilidades para o futuro, conquistou o sétimo colocado no ranking geral das cem organizações mais atraentes para o mercado.

Além do ranking de educação, também existem classificações pelas categorias: energia, meio ambiente, saúde, indústria, transporte e logística, retail, agricultura, construção, serviços financeiros, marketplace, big data, biotech, visão computacional, Internet das Coisas, Realidade Virtual/Realidade Aumentada, produtividade, customer service, recursos humanos, legal e marketing.

Confira as 10 startups que mais se destacaram na área educação:

1) descola – Escola de inovação online que ajuda grandes empresas na era da transformação digital com capacitações para novas habilidades.

2) Happmobi – Desenvolvemos soluções para educação a distância com mapeamento de dados para identificação de lacunas técnicas.

3) Startup Mundi – Experiência de jogo para acelerar inovação aberta e educação empreendedora.

4) Blox – Sistema educacional de gestão curricular pensado para instituições de ensino médio, superior e universidades corporativas.

5) Mastertech – capacitação em habilidades digitais em larga escala: programação, negócios digitais, marketing digital, ciência de dados e ux design.

6) Keeps Active Learn – Plataforma de aprendizagem guiada por inteligência artificial, que aumenta a experiência do usuário com alto nível de compartilhamento, personalização e engajamento.

7) Escribo Innovation for Learning – A Escribo equipa professores para que seus alunos possam atingir padrões de aprendizado e se tornar proficientes em habilidades de letramento digital.

8) Engage – Plataforma gamificada de aprendizagem que aumenta em 4x a participação dos colaboradores em treinamentos.

9) Kriativar – Promove mudanças na educação e nos processos das empresas por meio de tecnologias como inteligência artificial, realidade aumentada e realidade virtual.

10) Opa Educação – Aplicativo de celular para controle de frequência escolar.

 


TAGS

empreendedorismo, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x