Menina de 10 anos cria prótese de braço que lança glitter - PORVIR

Saiu na Mídia

Menina de 10 anos cria prótese de braço que lança glitter

por Redação ilustração relógio 4 de abril de 2016

No alto de seus 10 anos, tudo o que Jordan Reeves queria era lançar glitter. Para isso, ela criou uma base que serve de suporte para cinco canhões de glitter. Quando ela encaixa a base no seu braço e puxa uma cordinha, os reservatórios disparam, espalhando brilho por aí. Ela batizou a ideia de Projeto Unicórnio.

“E se a falta de um membro fosse visto como uma tela em branco, em vez de uma deficiência?”. Esse foi o anúncio do Superhero Cyborg, o programa que possibilitou a Jordan criar seu lançador de glitter.

Realizado em São Francisco no ano passado, a ideia do trabalho era incentivar que jovens de 10 a 15 anos que não tivessem braços ou mãos criassem próteses a partir da própria imaginação, usando uma impressora 3D. Durante o trabalho, os participantes aprenderam mais sobre eletrônica, design e moldes de plástico.

Outro diferencial do projeto era produzir próteses próprias para seus usuários. Na maioria das vezes, as próteses são produzidas em escala industrial, o que dificulta que sejam adaptáveis às necessidades de cada usuário. No Superhero Cyborg, os projetos foram feitos a partir de moldes tirados dos próprios participantes.


Leia a matéria original em Superinteressante

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x