Menos da metade dos professores de 9º ano ensinaram 80% do conteúdo - PORVIR

Saiu na Mídia

Menos da metade dos professores de 9º ano ensinaram 80% do conteúdo

por Redação ilustração relógio 21 de março de 2017

Relatório divulgado pelo portal de dados de educação QEdu com base na Prova Brasil 2015 mostra que apenas 45% dos mestres do 9º ano conseguiram desenvolver, no ano da enquete, ao menos 80% do conteúdo disciplinar previsto. Entre os 52.341 diretores consultados pelo Ministério da Educação, 70% apontaram que o ensino foi dificultado por falta de recursos financeiros, e 55% lamentaram a carência de material de apoio aos professores.

E mais: professores não têm uma alta expectativa de seus alunos. Dos 262.417 consultados, todos do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, 55% acreditam que seus estudantes concluirão o ensino médio, mas apenas 12% avaliam que quase todos ingressão em universidades. Os problemas também chegam a sala de aula e pouco mais de metade (51%) dos professores sofreram agressão física ou verbal de alunos, ou então viram funcionários passarem por este problema.

“A hostilidade a um professor representa a total desistência em relação ao ensino. É o cúmulo da falta de crédito”, diz a presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Fonseca da Cruz.


Leia a matéria original em O Globo

TAGS

ensino fundamental, prova brasil

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x