Ministro defende boa gestão durante seminário em SP - PORVIR

Saiu na Mídia

Ministro defende boa gestão durante seminário em SP

por Redação ilustração relógio 23 de setembro de 2016

O segundo Seminário Internacional Caminhos para a qualidade da educação pública: Impactos e Evidências, que aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro, em São Paulo (SP), contou com a participação do ministro da Educação, Mendonça Filho. Ele aproveitou a ocasião para discutir o cenário da educação brasileira que, segundo ele, ainda precisa melhorar.

“Quando a gente avalia a questão da qualidade, a gente tem que ter a consciência e convicção de que estamos muito distantes do que seria razoável para um país que é a oitava economia do mundo e almeja crescer e se desenvolver”. Além disso, o ministro defendeu que supervisão, monitoramento, acompanhamento e planejamento são estratégias da gestão pública que ajudam no sucesso da educação.

Outro tema que foi debatido durante o seminário foi o ensino médio. Para Mendonça Filho, é preciso dar mais flexibilidade a grade curricular e torná-la atrativa para o jovem. Segundo ele, a reforma do ensino médio juntamente a alfabetização são as prioridades e os desafios do país.

 


Leia a matéria original em Portal do MEC

TAGS

ensino médio

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x