Mundial da Educação lança mapa colaborativo de atividades educativas - PORVIR

Blog

Mundial da Educação lança mapa colaborativo de atividades educativas

por Redação ilustração relógio 18 de junho de 2014

Foi lançado esta semana o mapa do movimento Mundial da Educação. A plataforma aberta vai agregar intervenções e ações educativas realizadas nas cidades-sede da Copa do Mundo durante todo ano de 2014.

A proposta é que o mapa sirva como um grande repertório de atividades que podem ser desenvolvidas nos espaços da cidade. Além disso, a ferramenta foi pensada para facilitar o intercâmbio de informações, de forma a estimular a replicação de iniciativas em diversos lugares.

Divulgação

 

Qualquer pessoa, escola ou organização pode inserir sua atividade educativa. Basta fazer o login no mapa através do Facebook ou do Google. A partir disso, seleciona-se o local da atividade e um formulário aparece na tela, para que sejam compartilhadas as informações a respeito da ação. As atividades cadastradas no mapa do Mundial da Educação também serão comunicadas através dos canais Catraca Livre, com mais de 6 milhões de acessos únicos mensais.

Para estimular a realização dessas intervenções, o Mundial da Educação lança mensalmente convocação temáticas com dicas e sugestões de atividades que podem ser realizadas nos espaços das cidades. O material da primeira convocação, sobre uso das praças, foi baixado mais de 70 vezes. A segunda convocação, com o tema futebol, foi lançada esta semana e já está disponível para download. pode ser conferida no site.


TAGS

educação integral

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x