Negócios Sociais em Educação: Relacionamento com o Mundo da Educação - PORVIR

Blog

Negócios Sociais em Educação: Relacionamento com o Mundo da Educação

por Redação ilustração relógio 29 de julho de 2013

Desafios:

“A população está preparada para absorver novas tecnologias? Os docentes estão abertos a também utilizar essas tecnologias?”
Graziella Comini
FEA/USP e CEATS

“A barreira de entrada é grande para se inovar na educação. Esse é um dos setores mais tradicionais da sociedade.”
Maurício Calazans
Neotrip

“Existe um desafio, talvez cultural, de aceitar que tecnologias podem ajudar a transformar a educação e que não vão substituir os professores nem a forma como é feita a educação, mas que vão complementar.”
Guilherme Santa Rosa
Fábrica de Aplicativos 

crédito Fernando Sandoval|Porvir

“Uma coisa muito grave é a questão da tecnologia e infraestrutura na ponta. Estamos discutindo o século 21 e o que vem pela frente tendo que lidar com o computador, a internet e a energia elétrica que não funcionam.”
Maíra Pimentel
Tamboro

Propostas:

“A promoção de um diálogo maior entre quem é da área de educação, que milita já há muitos anos, e os negócios na área de tecnologia.”
Silvia Pereira de Carvalho
Instituto Avisa Lá

“Não esquecer de conceber o problema do professor e do aluno para pensar na solução. Tê-los juntos do processo de criação da solução é uma condição principal para que o negócio seja criado com uma visão de longo prazo.”
Nelo Brizola
Artemisia

 “Antes de pensar no recurso que vai ser implementado na escola, é preciso pensar nas condições que serão dadas para que o professor possa utilizá-lo de maneira adequada. Prever espaços e tempos para que essa formação aconteça dentro da escola.”
Teresa Cristina Jordão
TICEduca

“É importante estarmos atentos a institutos e ONGs que têm metodologias de formação de professores bem sucedidas, mas não atingem a escala que desejam. Como essas estratégias podem se combinar com modelos de negócio, sem descaracterizar o que é feito, pensando no impacto social, para obter maior escala?
Vivianne Naigeborin
Potencia Ventures

“Para o Inspirare, a formação de professores é prioridade máxima. Estamos buscando parceiros que queiram desenvolver plataformas para essa formação.”
Anna Penido
Inspirare

“Olhar um pouco para as universidades de educação. Como é que elas podem trazer isso para dentro da sala de aula? Se o professor já sair da sua formação com um olhar para as parcerias com negócios sociais da sua comunidade, ele pode alavancar a educação na sala de aula para outro patamar.”
Célia Cruz
ICE


TAGS

negócios de impacto social, série de diálogos

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x