O poder da liderança - 6 palestras TED para professores - PORVIR

Saiu na Mídia

O poder da liderança – 6 palestras TED para professores

por Redação ilustração relógio 23 de janeiro de 2019

A liderança vem com muito trabalho, mas a liderança bem-sucedida envolve mais do que apenas trabalho, exige características especiais que apenas alguns poucos possuem. Líderes de sucesso têm algo em comum: confiança, foco, confiança, perspicácia, responsabilidade, entusiasmo, persistência, comunicação, determinação, amor ao trabalho e paciência. Além disso, os líderes de sucesso são aquele tipo de pessoa que é sempre bom ter por perto. O site Educators Technology separou algumas palestras do TED sobre como ser um líder e inspirar as pessoas ao seu redor. Todos os links possuem opção de legenda e transcrição em português:

1- Como grandes líderes inspiram ações – Simon Sinek
“Simon Sinek tem um modelo simples, mas poderoso, de liderança inspiradora, começando com um círculo de ouro e a pergunta” Por quê? ” Seus exemplos incluem Apple, Martin Luther King e os irmãos Wright… ”

2 – O que é necessário para ser um grande líder – Roselinde Torres
“O mundo está cheio de programas de liderança, mas a melhor maneira de aprender a liderar pode estar bem debaixo do seu nariz. Nessa palestra franca, Roselinde Torres descreve os 25 anos observando os líderes verdadeiramente importantes no trabalho e compartilha as três perguntas simples, mas cruciais, que os chefes precisam fazer para prosperar no futuro ”.

3- Ouça, aprenda… e então lidere – Stanley McChrystal
“O general de quatro estrelas Stanley McChrystal compartilha o que aprendeu sobre liderança ao longo de décadas nas forças armadas. Como você pode construir um senso de propósito comum entre pessoas de muitas idades e conjuntos de habilidades? Ouvindo e aprendendo – e considerando a possibilidade de fracasso”.

A lista completa com os 6 vídeos está disponível no link abaixo


Leia a matéria original em Educators Technology

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x