Papel dos Negócios Sociais em Educação - PORVIR

Blog

Papel dos Negócios Sociais em Educação

por Redação ilustração relógio 16 de agosto de 2013

Apoio ao Setor Público:

“A ideia é que negócios sociais possam complementar ou qualificar a oferta pública, no sentido de permitir que a população de baixa renda, que vai a escolas públicas, tenha um ensino de qualidade. E que essa qualidade seja alcançada em um prazo mais curto.”
Vivianne Naigeborin
Potencia Ventures

“Falta muita eficiência na interação entre o setor privado e o setor público. Um papel interessante dos negócios sociais é se apresentar ao setor público como oportunidade.”
Roberto Tesch
Edukar

Fernando Sandoval | Porvir

“O papel é de vanguarda. Durante muito tempo, houve a atuação só do Estado, depois vieram as ONGs e agora surge a oportunidade de empresas trabalharem para promover a melhoria da educação num sentido mais amplo, inclusive englobando a educação pública, mas como negócio.”
Alexandre Oliveira
Meritt


Inovação:

“Para mim, o papel fundamental dos negócios sociais é o de inovação. São atores que têm possibilidade, liberdade de formato, falta de burocracia e criatividade para propor soluções que não existem.”
Dhaval Chadha
Pipa

“Acredito que o papel principal dos negócios sociais na educação brasileira seja a construção de uma nova forma de aprendizado. Eles aproximam as novas tecnologias, novas mídias e novas formas de consumir conteúdos.”
Guilherme Santa Rosa
Fábrica de Aplicativos


Impacto e Escala:

“Modelos de negócios são formas eficientes de lidar com a dimensão da escala, particularmente num país como o Brasil. Outro desafio é a questão do impacto. Os modelos de negócios trazem ideias ou potenciais inovadores muito grandes para se pensar a qualidade da educação.”
André Degenszajn
GIFE

 

“Os negócios sociais são mais eficientes em alcançar o resultado na ponta, são mais permanentes e promovem escala. Às vezes, os governos são bem intencionados, mas não têm toda a eficiência para que as inovações cheguem na ponta. E, às vezes, as organizações sociais não conseguem ter toda a escala necessária. ”
Maure Pessanha
Artemisia

“Os negócios sociais são grandes aliados do que no passado foi a filantropia, o investimento social privado, que trazia inovação, junto com as ONGs, para transformar a política pública de educação. Hoje, eles têm capacidades de escalar soluções para um grupo maior de alunos e professores. “
Célia Cruz
ICE

“Negócios sociais para a educação é o que enxergamos como a principal tendência para soluções que realmente melhorem a educação no Brasil.”
Nelo Brizola
Artemisia


TAGS

negócios de impacto social, série de diálogos

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x