Metodologia da Escola da Ponte é tema de curso online - PORVIR
Crédito: alswart / Fotolia.com

Inovações em Educação

Metodologia da Escola da Ponte é tema de curso online

Educadores podem se inscrever em formação com professores da escola portuguesa, referência mundial em educação básica

por Redação ilustração relógio 6 de novembro de 2015

Para os educadores interessados em conhecer a metodologia da Escola da Ponte, de Portugal, uma das referências mundiais em educação básica, uma nova edição do curso online com professores da instituição começa na segunda-feira, dia 9. Para fugir do modelo tradicional de ensino, a Escola da Ponte conta com a participação dos alunos para o funcionamento e organização do ambiente escolar, além da colaboração no planejamento de atividades. Não existem turmas divididas por idade, e sim núcleos: iniciação, consolidação e aprofundamento. Ainda, o currículo é composto por seis dimensões: linguística, identitária, naturalista, lógico matemática, artística e pessoal e social.

Com uma carga horária de 60 horas, o curso será dividido em seis temas, um para cada semana. Antes de cada aula, será disponibilizada uma entrevista com os professores da escola sobre o tema da semana, que deve ser lida antes das atividades serem feitas. A indicação é que os alunos tenham disponibilidade de dez horas por semana (duas horas por dia) para dedicarem-se às atividades.

Na primeira aula, eles passarão por uma ambientação online, na qual serão apresentados à dinâmica de funcionamento do curso. Já no segundo e terceiro acesso, terão contato com o conteúdo, conhecendo a escola da Ponte, seus fundamentos teóricos e metodologia.

Todas as propostas poderão ser realizadas no horário que for conveniente ao aluno, que poderá enviar perguntas aos professores sobre os temas desenvolvidos. Diretores, gestores, professores e alunos de pedagogia podem participar da formação.

O investimento para realizar o curso é de R$ 780, com um valor promocional de R$ 390 para os primeiros inscritos (as vagas promocionais ainda estão disponíveis. Clique aqui). Escolas e secretarias de educação que inscreverem grupos de, no mínimo, seis pessoas, também terão o desconto em cada inscrição realizada, que pode ser feita enviando um email para educacional@aquifolium.com.br, com os nomes dos interessados, seus respectivos e-mails e CNPJ, razão social e endereço da instituição.


TAGS

educação online, formação continuada, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x