Pesquisa aponta que educação privada significa salários maiores - PORVIR

Saiu na Mídia

Pesquisa aponta que educação privada significa salários maiores

por Redação ilustração relógio 10 de agosto de 2015

Segundo uma pesquisa realizada pela Sutton Trust (uma organização que trabalha pela mobilidade social possibilitada pela educação) e pela upReach, pessoas recém graduadas que se formaram em escolas privadas terão pagamentos maiores que aqueles que tiveram educação pública. O estudo sugere que a educação em escola privada tem um efeito quase imediato na progressão do salário dos graduados.

Algumas das posições afetadas são as que estão no topo socioeconômico do país, como economistas, professores de universidades, engenheiros e cientistas.

Segundos dados levantados, a diferença no pagamento é explicada de acordo com a instituição de educação superior frequentada e o desempenho acadêmico anterior, entre outros fatores. O relatório é baseado na pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas Econômicas e Sociais (do inglês, National Institute for Economic and Social Research – NIESR), que avaliou o quanto a classe social continua a influenciar a progressão do salário e da carreira dos graduados.

The Guardian


Leia a matéria original em The Guardian

TAGS

ensino superior, pesquisas

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x