Evento coloca jovens de frente com empresas cobiçadas - PORVIR

Inovações em Educação

Evento coloca jovens de frente com empresas cobiçadas

Até 6/7, a Fundação Estudar está com inscrições abertas para a 1a Conferência de Carreiras com foco em negócios

por Redação ilustração relógio 3 de julho de 2014

De forma parecida com os pitches realizados por startups ­em que os empreendedores fazem apresentações rápidas para atrair possíveis investidores, a Fundação Estudar irá colocar jovens profissionais de frente com os recrutadores de grandes empresas. Estão abertas as inscrições para a Ene, conferência de carreiras que irá acontecer no dia 4 de agosto, em São Paulo. A atividade contará com a presença de profissionais de empresas como Google, Facebook, LinkedIn e Ambev.

Durante o evento, os jovens terão a oportunidade de participar de workshops, bate-papos e interações com recrutadores. Eles poderão fazer um mapeamento do seu perfil profissional e participar de um programa de construção da sua marca pessoal. Tudo isso com apoio de mentores.

razihusin / fotolia.com

Para conhecer melhor o funcionamento das empresas, entre as atividades estão programadas imersões em funções (marketing, vendas, operações, gestão de pessoas, finanças e consultoria) e tipos de indústrias (bens de consumo, mercado financeiro, saúde e educação, tecnologia, infraestrutura, e startups).

Para participar é necessário ser universitário ou estar formado há, no máximo, cinco anos. Os jovens devem se inscrever por um formulário on-line, incluindo seus dados e o currículo acadêmico e profissional atualizados. Além disso, é necessário realizar três testes de autoconhecimento – sobre valores, estilo de trabalho e personalidade – e gravar um vídeo de apresentação de até 2 minutos e 30 segundos.

A inscrição é gratuita, porém, as vagas são limitadas para 500 participantes. O critério de escolha será com base na inscrição, levando em conta o interesse pela área de negócios e a vontade de desenvolvimento.

Entre os selecionados, também serão escolhidos 100 jovens que terão a oportunidade de se apresentar para os recrutadores das empresas participantes. Além de ter a chance de tentar uma vaga no mercado de trabalho, o melhor pitch irá receber uma bolsa de R$ 20 mil para estudar no exterior.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de julho. Os jovens selecionados para participar do evento serão notificados em um prazo máximo de até uma semana após o término das inscrições.


TAGS

carreira

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x