Evento mobiliza jovens que desejam transformar o mundo - PORVIR
crédito: chamillew / Fotolia.com

Inovações em Educação

Evento mobiliza jovens que desejam transformar o mundo

Choice Day acontece simultaneamente em diferentes universidades brasileiras e promove workshops sobre negócios de impacto social

por Marina Lopes ilustração relógio 5 de novembro de 2014

Para os jovens que não querem escolher entre ganhar dinheiro ou mudar o mundo, empreender em um negócio de impacto social pode ser uma boa opção. Com o objetivo de difundir essa ideia, amanhã (6/11), universidades brasileiras de diferentes estados participam do Choice Day, um evento que pretende conectar e inspirar jovens universitários de todo o país. No total, acontecem mais de 30 atividades simultâneas.

A ação faz parte do programa Choice, criado pela Artemisia para promover em universidades brasileiras o debate sobre negócios sociais de impacto. Para disseminar esse conceito, são escolhidos jovens líderes que atuam como verdadeiros embaixadores em suas instituições de ensino.

“Basicamente, a gente quer criar um dia para que esse jovem tenha ideias. É um dia de inspirar para que eles busquem sobre novos modelos de negócios”, apontou Felipe Alves, coordenador de educação da Artemisia. Segundo ele, os participantes do evento costumam ser jovens inquietos, inconformados com a realidade atual e com um perfil empreendedor.

Durante o Choice Day, os universitários terão a oportunidade de aprender mais sobre negócios sociais, além de entrar em contato com casos reais de empreendedores brasileiros. As atividades podem acontecer em três formatos diferentes: 1) palestras, que tratam sobre o tema e tentam inspirar os jovens a partir de histórias de empreendedores; 2) workshops, que promovem desafios na busca de soluções para casos reais de negócios de impacto social; 3) Choice games, que realizam atividades gamificadas e no final oferecem a oportunidade dos universitários participarem de simulações de pitches.

O evento acontece em universidades como a Federal de Pernambuco, Unicamp, Unesp e Puc. A maioria das atividades são abertas. Para participar, basta comparecer ao local e horário marcado. A lista com a programação completa pode ser acessada aqui.


TAGS

negócios de impacto social

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
3
0
É a sua vez de comentar!x