Eventos gratuitos discutem futuro da educação por SP - PORVIR
an_m / Fotolia.com

Inovações em Educação

Eventos gratuitos discutem futuro da educação por SP

Sala de educadores 2014, realizada pelo Senac São Paulo, aponta caminhos para processos inovadores nas salas de aula

por Redação ilustração relógio 1 de abril de 2014

Como transformar a escola em um lugar mais agradável? Muitos educadores têm se questionado sobre isso. Para discutir o assunto e refletir sobre possíveis caminhos para processos inovadores no ensino, acontece a Sala de Educadores 2014. Promovido pelo Senac São Paulo, entre 28 março e 24 de novembro, o projeto realiza uma série de encontros para debater temas relacionados à educação.

As atividades acontecem em 24 unidades do Senac São Paulo espalhadas por todo o estado. A proposta do evento é oferecer debates que possam contribuir com a formação de educadores. Durante os encontros, serão trabalhadas questões cotidianas que envolvem a prática educacional,  incluindo a convivência no ambiente escolar, o funcionamento do cérebro no processo de aprendizagem e o papel do professor para incentivar o protagonismo do aluno com o uso ferramentas tecnológicas.

A Sala de Educadores também irá discutir outros temas, como a avaliação formativa, a participação da família no processo de aprendizagem, educação inclusiva, cultura de paz, ética, psicologia, mediação de conflitos, liderança e atitude. A programação completa pode ser acessada no site.

O evento é gratuito e voltado para professores, diretores, coordenadores de ensino, estudantes e profissionais interessados na área de educação.As inscrições são feitas pela internet. Algumas palestras já estão com vagas esgotadas, mas os interessados podem optar por permanecer com o nome em uma lista de espera.


TAGS

competências para o século 21, engajamento familiar, formação continuada, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x