//
0 COMENTÁRIOS // 

Garoto americano faz bombas nucleares desde 14 anos

Aos 14 anos, ele construiu um reator atômico de fusão, iniciado em casa e concluído no colégio. Agora, aos 18, já é o físico nuclear mais promissor do mundo. Esse é Taylor Wilson, o gênio precoce que até o próprio Obama quer conhecer.

Taylor tem como um de seus objetivos combater o terrorismo e para isso já desenvolveu um scanner capaz de detectar armas nucleares em contêineres de navios. Uma segunda meta é acabar com o câncer e para tanto ele trabalha em novas técnicas de radioterapia desde a adolescência. Ganhou todas as feiras internacionais de ciências dos últimos três anos, com nove prêmios no total. Colabora com a agência norte-americana de energia atômica e foi convidado a palestrar no TED.

do ABC.es, da Espanha

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>